texto Renata Cordeiro Lopes

Em novembro de 2015 realizei um dos meus estágios obrigatórios na Onco Cane, na intenção de conhecer o que é um serviço de oncologia veterinária. Embora, durante minha graduação, sempre tenha me identificado com a área de laboratório clínico, resolvi explorar a oncologia, por curiosidade, talvez como uma especialidade que pudesse enriquecer meus conhecimentos como futura patologista clínica. Porém, em apenas uma semana acompanhando a rotina na Onco Cane, me descobri profissionalmente, decidi que era aquela rotina que gostaria de ter na minha vida profissional.

Durante o meu período de estágio na Onco Cane, tive o prazer de acompanhar principalmente a Dra. Renata Sobral, que passou seu conhecimento, não só de clínica, mas também de cirurgia. Também tive a felicidade de acompanhar consultas, quimioterapias e cirurgias com os demais profissionais que completam a equipe.
Hoje, recém-formada, tenho como meta ingressar num curso de especialização em Oncologia Veterinária, e, me tornar uma habilidosa cirurgiã oncologista. Mas reconheço que para isso, é necessário muito treinamento.

Gostaria de agradecer especialmente à Dra. Renata Sobral, ao Dr. André Leguthe Rosa e às oncologistas da Onco Cane pelas oportunidades que me foram oferecidas. Também tenho particular gratidão por todos aqueles profissionais que compartilharam seus conhecimentos e dicas que sempre levarei comigo em minha vida profissional!