No último sábado (01 de junho de 2019) tive o grande prazer de participar da comemoração dos meus 25 anos de formatura, evento organizado por iniciativa da Associação do dos Ex-Alunos (ADEA) da Faculdade de Ciências Agrárias da UNESP de Jaboticabal. 

O evento é destinado ao reencontro e à congregação dos alunos graduados pela instituição e, neste ano de 2019, a comemoração foi especialmente dirigida aos alunos formados na primeira turma de Agronomia, em 1969 (Jubileu de Ouro) e aos alunos dos cursos Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, formados em 1994 (Jubileu de Prata), ano em que eu me graduei.

UNESP – Campus Jaboticabal – há mais de 50anos ensinado com excelência

Fiquei muito feliz e emocionada em rever colegas de turma e ao mesmo tempo poder relembrar momentos tão especiais da minha vida naquele início da década de 90, período em que cursar Medicina Veterinária numa instituição pública como a UNESP era um grande sonho para mim.

Foi neste ambiente acadêmico e dinâmico que eu iniciei meus passos na oncologia veterinária onde, após graduar-me, fui acolhida como residente em cirurgia de pequenos animais no Hospital Veterinário e, posteriormente, como mestranda. Muitos dos ensinamentos adquiridos e também grande parte dos incentivos que recebi na UNESP/Jaboticabal marcaram para sempre minha atuação com oncologista.

Gostaria de agradecer a todos os professores e funcionários que contribuíram e dedicaram-se à formação dos profissionais em ciências agrárias que passaram pela UNESP de Jaboticabal. Todos nós sabemos a importância destes profissionais para o desenvolvimento do nosso país, ainda mais considerando as dificuldades relacionadas ao corte de verbas e ao contingenciamento que envolve nossa a educação pública atualmente.

Neste sentido, instituições públicas como a UNESP, merecem nossa reverência pela exemplar missão de ensinar com excelência todos os seus alunos!