Dr. Marty Becker, veterinário e autor do livro The Healing Power of the Pets, traduzido para o português com o título de O Poder Curativo dos Bichos (editora Bertrand Brasil, 2003), nos fala sobre a importância em criarmos e mantermos vínculos afetivos representativos em nossas vidas. Em seu livro ele menciona: “para ter uma vida que valha a pena ser vivida você precisa se ligar às pessoas ao seu redor e contribuir para as suas vidas.”

O Dr. Becker é um especialista apaixonado sobre o tema interação homem-animais de estimação; atualmente ele contribui como professor adjunto do Research Center for Human-Animal Interaction na Faculdade de Medicina Veterinária (Universidade do Missouri-Columbia). Em seu livro ele nos fala que, a simplicidade de nossa afeição pelos animais de estimação é um modelo que representa vínculos de amor, amizade, responsabilidade e dependência, afetos tão importantes que nos constroem e nos diferenciam como seres capazes de sentir e expressar sentimentos.

Talvez estas revelações do Dr. Becker nos explique parte da sensação de prazer que somos inundados quando interagimos com nossos companheiros cães e gatos, considerados hoje como integrantes tão importantes de nossas famílias!